Como abastecer carro flex do jeito certo
Acompanhe as nossas dicas práticas para abastecer carro flex sem cometer erros básicos
Com a flutuação de preços constante entre gasolina e álcool, os motoristas ficam sem saber com o que abastecer o seu veículo e economizar.
É para ajudar nessa escolha (na verdade, para dar mais opções) que existe o carro flex: ele aceita os dois tipos de combustíveis, proporcionando potência em ambos os casos.
Além disso, tanto a gasolina quanto o álcool podem ser colocados sem nenhum risco no motor, inclusive ao mesmo tempo.
O carro flex, que é feito por diversas montadoras, é preparado para receber ambos os combustíveis sem causar nenhum acúmulo de sujeita e sem fazer com que o motor funcione menos com um ou com outro.
Entretanto, o uso do carro flex pode causar dúvida nos motoristas, principalmente quando é a primeira vez que se tem esse tipo de veículo.
Existem alguns mitos e algumas coisas que os motoristas acham que não podem fazer e podem.
Posso colocar metade gasolina e metade etanol em carro flex?
Muitas pessoas colocam metade de cada combustível, mas ficam com medo de isso causar problemas ao motor: na verdade, existem muitos vendedores que “assustam” um pouco, dizendo que não se deve misturar.
Em alguns postos de abastecimento, a informação também pode ser essa.
Entretanto, não é preciso se preocupar em manter um tanque apenas com gasolina ou apenas com etanol: se o motorista quiser misturar, pode.
Aliás, não é preciso nem misturar 50-50; basta imaginar uma pessoa que tem 40% do seu tanque cheio de gasolina viu uma promoção de etanol em um posto.… Clique aqui para ler o artigo completo