Como participar de leilão de carros apreendidos pela Polícia Federal
Assim como o Detran, a Polícia Rodoviária Federal também apreende diariamente milhares de carros que estão circulando maneira irregular nas ruas. Os principais motivos que levam à retenção dos veículos são a falta de documentação, Licenciamento em atraso e más condições de manutenção. Após a apreensão, muitos proprietários não retornam para retirar os automóveis e simplesmente os abandonam, deixando os pátios da PRF lotados. Para liberar o espaço, a Polícia Federal realiza os leilões de carros apreendidos.
Como descobrir os leilões
As edições dos leilões acontecem em todos os estados do Brasil, com datas previamente agendadas para que os interessados possam se programar de maneira mais adequada. Esse cronograma completo é informado através do site da PRF.
Para encontrar leilões no seu estado, você precisa realizar os procedimentos a seguira:
1. Acesse o site da Polícia Federal pelo endereço www.prf.gov.br;
2. Na página inicial, localize o menu “Acesso à Informação” e clique em “Leilões”;
3. Escolha o estado que você deseja;
4. Se houver um leilão programado, você verá os editais com as informações do pregão e a lista de veículos que serão leiloados. Os automóveis têm valores abaixo da Tabela FIPE. Clique sobre eles para baixar os arquivos;
Como funciona
Os leilões da Polícia Federal são abertos a Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, porém, alguns lotes são exclusivos para quem possuir CNPJ. Em outros pregões, a PRF exige que os interessados façam um cadastro prévio. Veja o que você precisa fazer para participar:
1. Ler atentamente o edital com os veículos que serão disponibilizados para a venda.… Clique aqui para ler o artigo completo